woolrich uitverkoop studio beats thomas sabo online shop woolrich artic cheap beats thomas sabo online
home português                                                                                                                        
  
                                               
                                                              
                                                                           
                                                                                        
                                                                                                     
                                                                                                                  
                                                                                                                              
 
         
 

Os equipamentos que trabalham sob pressão ou vácuo constituem pontos críticos da infra-estrutura do processo de produção nas indústrias químicas, petroquímicas, de papel e celulose, entre outras.

A inspeção periódica de manutenção fornece informações importantes para a avaliação de equipamentos, evitando paradas não programadas e acidentes. As inspeções periódicas de caldeiras e vasos de pressão são baseadas na Norma Reguladora NR-13 do Ministério do Trabalho e Emprego e outras normas ou recomendações nacionais e internacionais aplicáveis a cada tipo de equipamento.

A BBL possui profissionais habilitados para a execução e supervisão de inspeções em conformidade com a legislação vigente, assim como de equipamentos em uso que não estão incluídos na NR-13.

As seguintes técnicas principais são utilizadas para a inspeção periódica de manutenção:
Verificação da documentação original

 
 

     
   
 
 

Exame visual interno e externo do equipamento
Medição de espessuras remanescentes por ultra-som
Execução de ensaios não destrutivos
Cálculo da PMTA- Pressão Máxima de Trabalho Admissível
Ensaio hidrostático ou de estanqueidade
Exame dos dispositivos de alívio de pressão, válvulas, revestimentos e outros acessórios

Estas técnicas também são utilizadas para inspeção de equipamentos em reforma, com ênfase na avaliação das soldas através de qualificação de processos de solda e soldadores e ensaios não destrutivos. Nestes casos é também recomendável o acompanhamento da soldagem para o controle dos parâmetros do processo e utilização de ensaios para verificação de trincas, falta de fusão ou penetração na raiz da solda.
Como suporte às inspeções de manutenção e de reforma, é de fundamental importância o conjunto de métodos e técnicas de ensaios não destrutivos que a BBL está capacitada a realizar ou acompanhar, fornecendo mão-de-obra certificada e/ou equipamentos.
 
Principais trabalhos

 
Além de atuar nos métodos tradicionais de ultra-som, radiografia, partícula magnética e líquido penetrante, a BBL é pioneira e líder no mercado de medições de espessuras remanescentes de tubos de trocadores de calor e caldeiras pelo Ensaio IRIS, assim como pode fornecer sob consulta outros ensaios especiais como ultra-som B-Scan, emissão acústica, correntes parasitas, radar, pig instrumentado e outros.
Em complementação às atividades citadas, a Engenharia da BBL possui vasta experiência em cálculos estruturais conforme normas nacionais e internacionais, assim como em avaliação de integridade e vida remanescente de equipamentos, podendo fornecer cálculos, estudos e especificações para documentar as decisões e ações técnicas necessárias para o retorno de equipamentos ao serviço.